September 30, 2020

Please reload

Posts Recentes

As 10 mudanças mais importantes da reforma trabalhista

October 24, 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência toma posse

December 16, 2016

 

 

A Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência tomou posse nesta quarta-feira (16), em sessão conduzida pelo presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, e pelo secretário-geral adjunto Alexandre Quadros. O advogado Carlos Alberto Farracha de Castro assume a presidência da comissão. 

"Trata-se de um tema que tem chamado cada dia mais a atenção e exige da OAB a fiscalização dessa atividade. Nunca é tarde lembrar de todos os escândalos que tivemos nas varas da falência por conta das investigações feitas por conta do esquema de favorecimento de alguns em detrimentos de outros. Nós precisamos estar atentos para termos juízes qualificados, que entendam do tema e possam fazer com que esses processos de falência e recuperação judicial não se eternizem no tempo, como era praxe num tempo não muito distante”, afirmou Noronha, ao saudar os novos membros da comissão.

Carlos Alberto Farracha de Castro ressaltou o compromisso dos advogados que integram a comissão em realizar um bom trabalho ao longo da gestão. “Temos conhecimento da nossa responsabilidade e da necessidade de defender as prerrogativas profissionais dos advogados. Embora seja uma comissão nova face às demais já instituídas, ela vem para somar esforços, sabemos da responsabilidade do advogado nas crises das empresas, em relação a fraudes, problemas de superendividamento e outros desafios”, afirmou. 

A comissão é composta pelos advogados Carlos Eduardo Quadros Domingos (vice-presidente), Rafael Martins Bordinhão (secretário), Aguinaldo Ribeiro Júnior, Ana Paula Mariani Notaroberto, André Gonçalez Stoppa, Arthur Mendes Lobo, Cristiane Maria dos Santos Bernardes, Daniel Antonio Ribeiro de Souza, Erik Koubik Júnior, Fabianne Candeo, Felipe de Poli de Siqueira, Gabriela Ganho, Guilherme Broto Follador, Heitor Caetano Bemvenutti Hedeke, Igor Perehowski Magno Stanchi, Lucas José Novaes Verde dos Santos, Luiz Eduardo Vacção da Silva Carvalho, Luiz Marcelo de Souza Rocha, Luiz Renato Barreto Gomes, Marcello Chromiec Lauer, Marco Antonio Peixoto, Mauricio de Paula Soares Guimaraes, Rodolfo Garcia Salmazo e Rodrigo Shirai.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2016 por Peixoto Advogados Associados. 

whatsapp.png